Copy
Informativo/Dezembro 2015                                     
Não consegue visualizar este email? Clique aqui
Família Basso
Servindo a Cristo em Madagascar

“…porque os meus olhos já viram a tua salvação a qual preparastes diante de todos os povos…”
(Lc 2:30-31)
  

Queridos irmãos, que a graça e a paz  do Senhor Jesus, Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da paz esteja sobre sua vida e família.
Mais um ano chega ao fim e com ele suas alegrias e tristezas; vitórias e derrotas, lágrimas e sorrisos. Contudo, com a certeza de que “…até aqui nos ajudou o Senhor…”
Assim firmados na Esperança do Evangelho, gostaríamos de agradecer profundamente o imenso carinho demonstrado à nossa família: Fernando, Janaine e agora, o Benício A. Basso, o novo integrante família.
Obrigado pelas preciosas e sinceras orações, os inúmeros emails e ofertas, que como cheiro suave e agradável a Deus chegaram até nós, e nos possibilitaram ir para Madagascar para iniciarmos o ministério para o qual o SENHOR nos chamou: pregar o Evangelho e fazer discípulos do povo Bara, que junto a outras 15 etnias que compõe o quadro étnico da Ilha de Madagascar, é considerado um Povo Não-Alcançado.
 

Louvamos a Deus pelo seu amor a Ele e por Sua obra. Nosso desejo é que o Senhor Jesus derrame abundantemente sua graça sobre você, para que a essência do Natal, nunca seja removida do seu e do coração da sua família e igreja.
Essência essa que transforma nossas vidas e nos leva a olhar o mundo com os olhos de Cristo, desejando ardentemente que todas as tribos, povos, línguas e nações ouçam das Boas Novas do Evangelho.
Falo isso, porque posts na internet me chamaram muito a atenção: “Merry Madagascar” um desenho onde os figurantes do desenho animado Madagascar, produzido pela Disney, são chamados a salvar o natal porque as renas do papai noel haviam se perdido na Ilha de Madagascar e apenas Alex, Marty, Gloria e Melan o podem fazê-lo; e “O primeiro Especial de Natal do Shrek”. Shrek é um personagem do cinema que ganhou as mídias infantis por ser um ogro verde que salva a princesa das garras de um dragão. Com certeza o desenho animado é muito engraçado, em especial por causa do seu amigo, o Burro falante. Como fala aquele rapaz!
Contudo, é tétrico ver que o natal de Jesus, tem sido trocado por esse, e tantos outros personagens que ao longo da história apareceram para ludibriar pessoas e tentar, mesmo que inutilmente, ofuscar o brilho e a glória dAquele que veio para Reinar sobre tudo e todos, perdoar nossos pecados e nos reconciliar com o Pai.
Em muitos lugares, o cenário típico de uma manjedoura aonde Deus se fez carne e um bebê, gerado pelo Espirito Santo e concebido milagrosamente por uma virgem nasceu, foi esquecido e substituído pelas animadas aventuras de personagens imaginários, tradição cultural e mercantilismo da fé.
  Meus amados irmãos, o verdadeiro Natal, nada tem haver com isso. Mas sim com a “Salvação de Deus a qual Ele preparou diante de todos os povos; luz para revelação aos gentios e para a gloria do povo de Israel” ( Lc 2:30-32).
Nunca se deixe enganar, é o conselho do Apóstolo Paulo. O Natal que comemoramos, é a maior expressão do amor de Deus para com todos os povos da terra, inclusive àqueles que por mais remoto viverem, as Boas Novas ainda não os alcançaram.
  A vinda de Cristo tem um único propósito: reconciliar homens perdidos, de todas as etnias de terra, com Deus. Portanto, o natal é, e somente é, as Boas novas de Salvação, para nós, para vocês e para todas as nações.
Que nesse natal, possamos adorar somente a Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador e nunca nos esquecermos do propósito de sua vinda. Que como Igreja, possamos nos erguer como arautos da Verdade e proclamarmos a Esperança que o natal nos relembra, comprometendo-nos a gastarmos nossas vidas pela causa do Calvário. 

Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que nos recebeu com tanto amor! 

De olho no futuro

Se Deus permitir partiremos em Março para Madagascar, o lugar  o qual  o Senhor colocou em nossos corações para servi-lo.                      
Temos ainda algumas igrejas para visitar e queremos desfrutar um tempo com amigos e familiares antes de retornarmos ao campo. Pedimos que orem para que possamos aproveitar nosso tempo com sabedoria e ainda terminarmos as visitas agendadas. 
 

Motivos de Oração e Louvor 

  1. Pela nosso tempo que ainda estaremos no Brasíl;
  2. Nossa ida ao campo em Madagascar dia 30 de Março;
  3. Fortalecimento físico e espiritual;
  4. Nossas amizades e relacionamentos;
  5. louvamos ao Senhor pelas fidelidade Dele, igrejas  e mantenedores financeiro e de oração. 
  6. Pelos nossos familiares - salvação e conforto;
  7. Pelo povo Bara em Madagascar
  8. Pelas igrejas parceiras e mantenedoras-Louvamos pela vida de cada uma.

 
Amamos vocês,
Desejamos um Feliz Natal!

 

 Ore, escreva, contribua
  
 Deseja receber nossos emails? Clique aqui!