Copy
Antananarivo, 8 de Novembro 2016
 
Não consegue visualizar esta mensagem? Clique aqui

 

 

NOSSAS NOTÍCIAS

Queridos irmãos, que a paz do nosso Senhor Jesus permaneça em sua vida.

Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que ora por nós e pelo povo Bara. Sabemos que o Senhor usa todo o Corpo de Cristo para o avanço da obra missionária e tenham certeza que vocês fazem parte disso!
Nossa oração é que assim, juntos, possamos prosseguir, na mesma fé, no mesmo amor, mesma mente e coração até que todos ouçam as  boas novas de grande alegria! 

Estamos muito felizes por tudo o que o Senhor tem feito e nos permitido fazer aqui em Betroka.

Nosso período de re-adaptação em Madagascar já acabou e já voltamos a nossas atividades normais. Há muito o que fazer ainda, para que o povo Bara possa conhecer a Jesus. Contudo temos trabalhado incessantemente para que o Evangelho chegue  onde ainda não foi anunciado.

                              

MINISTÉRIO ENTRE O POVO BARA

Quando chegamos em Abril/2016, recebemos uma palavra do Senhor que Ele faria novas todas as coisas, "Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Apocalipse 21:5.  E realmente Ele tem cumprido sua promessa. Muitas portas foram abertas para o trabalho.

Com certeza sabemos que não somos nós, mas a poderosa mão do Senhor agindo na vida de pessoas em Betroka e nas vilas ao redor.

Bendito seja o Senhor da missão. Ele é o maior interessado em salvar o povo Bara e ser reconciliado com eles através do Evangelho de Jesus.

               

MINISTÉRIO INFANTIL

Planejamos retomar o ministério infantil assim que chegarmos em Betroka.

Ainda estamos trabalhando com as histórias do AT. Já chegamos até Isaque, o Filho da promessa. Nosso desejo é continuarmos com as histórias Bíblicas até o Natal e fazer o encerramento com a história do nascimento de Jesus, a vinda do Messias prometido. 

Louvamos ao Senhor que usou a MIAF KIDS e uma irmã (do Brasil), os quais nos enviaram uma oferta para a compra de materiais, brinquedos e lanche para as crianças. 
          
 

PROJETO AGRICULTURA

Estamos planejando o segundo encontro de Agricultura para Março/2017 quando iremos trabalhar os temas: Cristologia - A Divindade de Jesus e Rotação de cultura e semeadura para altas produtividades.

Também fomos convidados para ministrar o curso de Agricultura em uma outra vila onde missionários da AIM international estão trabalhando. A vila dista 1200 km de Betroka. 

                   

 

DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL BÍBLICO/ TREINAMENTO DE NACIONAIS


Compramos 35 coleções de comentários bíblicos para serem distribuídos durante os nossos encontros e treinamentos de Nacionais. São comentários simples, mas muito bons, que ajudarão a melhorar a compreensão da mensagem bíblica e a visão missionária.

Nossa oração é que eles possam entender o chamado missionário e que eles mesmos sejam equipados para proclamar o evangelho para os 16 grupos étnicos ainda não alcançados em Madagascar. 
 

                

PROJETO RÁDIO: HISTÓRIAS QUE PODEM MUDAR UMA VIDA

Quem não gosta de ouvir uma boa história? Verdadeiramente,  as histórias bíblicas são as melhores. Por que não somente ensinam  mas,  pelo Espirito Santo, tem o poder de transformar vidas, desde um ladrão ( na cruz) a um assassino (Paulo). Por isso temos trabalhado muito na confecção de histórias bíblicas para serem transmitidas na rádio.

Além disso, Deus tem nos dado muitas idéias para o programa da Rádio.

1) - Testemunho de Baras  convertidos ao Senhor

2) - Histórias Bíblicas na lingua Bara 

3) - Evangelho de Lucas sendo transmitido.

4) - Filme Jesus na língua Bara .

Como? Filme na rádio? Bom, antigamente as novelas eram feitas em audio somente e transmitidas na rádio. Depois de muito tempo, veio a televisão. O que fizemos foi retirar as imagens do filme A Vida de Jesus, e dividir o audio em capítulos sequenciais da vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus. De fato, vamos ter uma novela sobre a Vida de Jesus. 

Ainda contamos com a perspectiva de ter a Carta de Paulo , aos Colossenses,  traduzida para 2017 e termos a possibilidade de expandir o projeto para uma rádio, em uma cidade próxima, chamada Ihosy, que tem uma  potência maior  de transmissão e assim podermos   chegar em lugares mais distantes,  ainda não alcançados

 

            

PROJETO: ENCONTRANDO JESUS

O primeiro material já está pronto e sendo corrigido. É um pequeno livreto de 50 páginas que escrevemos sobre a divindade de Jesus. Basicamente, fornecerá subsídios para que os evangelistas nacionais , ou a quem interessar, defendam a fé cristã de uma maneira bíblica e evangelística em meio a um islamismo militante que temos presenciado.  

Esse é o resultado de observação  minuciosa e ver a dificuldade de se encontrar material de estudo na língua Malagasy.

Acreditamos que até Abril/2017 já teremos o material para traduzir para o Malagasy e pronto para ser impresso. A MIAF Brazil está trabalhando para preparar uma capa e organizar um pequeno livreto que será distribuído para os evangelistas

          

VIAGEM A ÁFRICA DO SUL

Por motivos de Passaporte, viajamos para a África do Sul no começo de Outubro para renovação do passaporte do Benício que iria expirar em Janeiro/2017. 

Também foi uma oportunidade de rever nossos amados Marcelo e Evelyn e família. Tivemos um tempo muito bom com eles, onde pudemos encorajá- los  e sermos encorajados por eles. A Deus toda a glória por tão maravilhosa oportunidade.

Visitamos também alguns amigos sul-africanos que foram nossa família durante o período em que ficamos estudando na Africa do sul. 

Com relação ao passaporte, tudo deu certo. A embaixada brasileira de Cape Town na Africa do Sul, está de parabéns.

Claro que também aproveitamos para descansar e renovar as forças para mais uma temporada em Madagascar. Bendito seja o Senhor Jesus!

              

RETIRO ANUAL MIAF/ NORTE DA ILHA

Ao retornarmos da Africa do Sul no di 21/10, fomos direto para o Retiro anual da MIAF/ Madagascar no norte da Ilha.

Foram dois  dias de viagem até chegarmos a Diego Suarez,  uma pequena cidade litorânea que possui um dos lugares mais bonitos de Madagascar. 

A conferência foi sobre Batalha Espiritual nos relembrando que,  o campo missionário é sim, um campo de batalha, “…não contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades dominadores do ar nas regiões celestes…”. 

Foi um tempo precioso em que pudemos conhecer os outros missionários da MIAF internacional

Acidente

Voltando do Retiro, em Diego,  tivemos um acidente de carro. Fernando estava dirigindo e colidimos com uma parede de pedras  que nos livrou de cairmos numa ribanceira de cerca de duzentos metros.    
 Louvamos a Deus por tão  grande  livramento. Com certeza, o Senhor nos  protegeu  de algo muito pior. Ninguém se feriu e, graças a Deus, foram só danos materiais. O carro  tinha seguro, portanto, o mesmo será restaurado pela seguradora.

              

Motivos de Louvor e Oração 

Agradecimentos:

—> Pelo livramento do Senhor no acidente. Louvamos a Deus por estarmos todos bem;
—> Pelo cuidado do Senhor conosco aqui;
—> Pela fidelidade dos nossos mantenedores mesmo em meio a crise enfrentada no Brasil. Cremos num Deus soberano que conduz a história. Obrigado pela sua fidelidade ao Cordeiro;
—> Pelas oportunidades que o Senhor está nos dando para falar do seu amor ao povo Bara;
—> Pelo processo do passaporte do Benício: Não tivemos nenhum problema;
—> Pelo tempo que tivemos com Marcelo, Evelyn e família.


Pedidos de oração:

—> Continuamos pedindo pelos Malasos ( ladrões), que tem aterrorizado Betroka, assaltando muitas casas e machucando pessoas: Ore para que eles possam ouvir das boas novas do Evangelho e, com temor, nos corações deixarem essa vida de roubos.

—> Pela nossa segurança e cuidado do Senhor.

—> Pelos iniciativas do Projeto Madagascar em alcançar o povo Bara.

—> Pelos projetos para 2017 - “ainda estão no forno”.

—> Pelo Projeto Palavras 1000 Bíblias para Madagascar.  A III IPR de Campo Mourão está  nos doando Bíblias para podermos distribuir para evangelistas aqui na região, juntamente com material para estudo. 

—> Pelas nossas necessidades físicas, espirituais e emocionais.
—> Pelo nosso retorno a Betroka- Agora começa a estação das chuvas e as pontes e rios ficam quase intransitáveis e também pela nossa segurança na estrada (geralmente os ladrões ficam esperando as vans passarem para assaltarem). 

         

 Deseja contribuir? Saiba como ....

Igreja Evangélica Livre          
CNPJ 04.760.938/0001-60.
Banco Bradesco, Ag 450-2, CC 134934-1.
Doações para o Projeto MADAGASCAR são identificadas com R$ 5,00 ao final.
+ Informações pelo email: tesouraria@amel.org.br 

MIAF ( via site ou email) - Pela MIAF você pode depositar via Site ( wwwmiaf.org.br) Procure o link “Como participar” “Contribuir”. 
                                          


 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
AMEL-MIAF · RUA MAMBORÊ - 795 · Campo mourão, NM 87302-140 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp