Copy
15 de abril  2016
Família Basso
Mas Deus...
 
Queridos irmãos, quão maravilhoso é ver como DEUS, em Sua graça e amor, fortalece nossa fé das mais diferentes maneiras.

Nossa primeira manhã em Madagascar, foi regada a pão com manteiga e café, comprado em uma dessas pequenas barraquinhas que encontramos em todo o lugar aqui; vendendo “todo o tipo de coisas”.

Um tanto sonolentos por causa da noite mais ou menos dormida - Benício tem acordado demais e ultimamente acorda às 3 da manhã e começa a dar risadas e brincar com a Jana - começamos a tomar café. Enquanto saboreávamos nosso pão, encontrei um Pão Diário. Um pouco velho, mas que falou profundamente aos nossos coração. Que maneira maravilhosa de começar o dia. Pão com manteiga e Pão vivo, que sacia a alma.

A mensagem era: MAS DEUS…. O texto começa com Romanos 5:8 “…mas Deus prova o seu amor para conosco…A ÊNFASE do autor era em nos relembra como em momentos de angustia, desesperança e dor, o Senhor intervém em nossa vida. Nenhuma esperança havia para nós. Estávamos mortos e separados dEle para toda a Eternidade, mas DEUS prova o seu amor por nós em que Cristo morreu, sendo nós ainda pecadores..

 No Salmo 73:26 diz: Minha alma e meu coração se desesperaram, MAS DEUS, fortaleceu meu coração…”; Em Genesis 50:20…Vocês intentaram mal para mim, MAS DEUS, o transformou em bem…” Em Salmos 49:14-15….MAS DEUS, remirá a minha alma da morte…”

 Meus irmãos, não estamos sós! O Senhor ainda esta trabalhando e mesmo quando nossa esperança se vai, não nos esqueçamos: Mas Deus…. ! Ele não nos abandonou. Ele continua a intervir em nossa realidade para nos abençoar, nos livrar, nos curar, nos redimir. Aleluia!

Bendito seja o Nome do SENHOR, o Deus Emmanuel. 



     
 

Já, mas ainda não

Queridos Irmãos, já chegamos em Madagascar, “mas ainda não” em nossa casa em Betroka.

No momento estamos na base da MIAF em Antananarivo, capital do país. Correndo a todo vapor para organizar compras, vistos, visitas, etc.., planejamos viajar para nossa “vila” na terça-feira, dia 19/04. Pretendemos fazer a viagem em dois dias, com uma parada em Fianaransoa e outra já em Ihosy, onde Jason, um amigo missionário americano irá nos receber.

      
 

 Consulta teológica

Antes de chegarmos em Madagascar estivemos no Quênia por uma semana. Tivemos a oportunidade de participar de uma Consulta Teológica no Quênia. O tema era Educação.

O treinamento tinha por objetivo refletirmos sobre a forma como estamos treinando lideres, formando pastores e missionários como Agencia Missionária.

Jana ficou na casa de amigos-missionários-brasileiros - Gustavo e Fran. E ainda tivemos o imenso privilégio de podermos conversar e abraçar nossos amados Pr. Roberto e Deila. Foi um presente de Deus para nós. Louvamos ao Senhor pela rica e edificante oportunidade. 




        



Johannesburg

 

O pouco tempo que ficamos em Johanesburgo foi proveitoso e vimos a mão do Senhor abrindo portas inimagináveis à nós. Fomos convidados para ir à St. Andrews Community Church, uma Igreja Presbiteriana que estava orando, e desejava muito alcançar o povo Bara.

“Quão inescrutáveis” são os caminhos do Eterno. O Senhor da Missão, nos guiou até essa Igreja e foi sublime olhar o templo repleto de bandeiras das nações, pelas quais, semanalmente eles oram. Uma Igreja, em outro continente, orando para que o povo Bara fosse alcançado: Louvado seja o SENHOR, que está agrupando povos, línguas e nações, para o grande dia, quando o Rei dos Reis voltar.

Também tivemos o privilégio de sermos recebidos pelos Luther’s e  Luke, com os quais passamos  um tempo abençoador.

 

Motivos de Oração e Louvor

  • Louvamos ao Senhor por cada mantenedor- Obrigado por fazer parte das nossas vidas;
  • Pelos irmãos que oram incessantemente por nós, suas oracões tem feito toda a diferença em nossas vidas e ministério; 
  • Pela nossa viagem até Betroka. Que o Senhor nos acompanhe e nos livre de todo problema mecânico e acidente que possa ocorrer;
  • Pela saúde do Benício;
  • Pela nossa saúde física, espiritual e mental.
  • Pelo aprendizado da Língua;
  • Pelo ministério entre o povo. Que o Senhor alcance o coração deste povo e que eles possam adorar ao Deus verdadeiro. 
  • Pelos nossos familiares- Que o Senhor conforte cada um; 
  • Pela nossa saúde-Principalmente adaptação do Benício- Clima, alimentação, etc.
  • Pelo povo Bara- Que muitos cheguem ao conhecimento do Senhor;
  • Pelos planos e projetos futuros, que tudo seja feito para Sua honra e glória.
  • Por capacitação- Sabemos que nada podemos fazer se o Senhor não nos capacitar, pois, dependemos somente Dele. 
  • Pela viagem até aqui. Louvamos ao senhor pela maneira que nos conduziu na viagem. Foi bem tranquila e o Benício dormiu o tempo todo. 
  • Pelo tempo que passamos no Quênia e Jhoenesburg. Louvamos ao Senhor por essa grande oportunidade, pois foi um tempo muito proveitoso. 

 Louvamos ao Senhor pela vida de cada de vocês.
Obrigado pelo seu carinho e amor pelo Senhor e por nós!