Copy
View this email in your browser

COMEÇAR PERTO DO FIM
🎧 Para ouvir enquanto lê essa carta: mornings in november


A vida é cheia de momentos em que nossa voz interior grita, nos chamando atenção para fazer algo diferente, começar alguma coisa nova ou até mesmo retomar o que foi deixado de lado. Mas poxa, já estamos em novembro, não quero saber, não quero retomar nada muito menos inventar alguma coisa a essa altura do campeonato. 

Não é assim? 

Estava conversando com uma amiga outro dia e ela me falou: ah não, não consigo ser assim, não consigo começar algo novo no meio do mês, muito menos no final.

E somos assim, não somos? Não queremos começar uma agenda no dia 20 de abril. Não queremos nenhuma mudança muito drástica no meio de novembro, pô bem no final do ano. Começar dieta na quinta-feira? Nem fodendo!

A palavra começar já vem cheia de rituais e significados na nossa mente.

Isso é meio triste, até porque não dá pra começar tudo no início do ano, no início da semana, no início do mês. Tem coisa que surge no meio do caminho mesmo. E o que fazer: começa logo ou deixa pra depois? Vai esperar começar no momento certo? Existe um momento certo? Eu cansei de esperar esse momento. Cansei de ficar deixando um monte de coisa pra depois e acabar nem fazendo. Pensando nisso tudo, resolvi me permitir ligar o foda-se e ouvi minha voz interior que estava gritando para que eu começasse a postar com mais frequência no blog, gritava para eu iniciar um registro das minhas finanças e alimentação.

Então temos no blog uma nova série de posts de Leituras da Semana (veja que inédito) e comecei na semana 43 do ano de 2019. Risos. Para algumas pessoas isso pode ser agonia total. Sabe qual foi a real? Eu simplesmente amei. Estou amando registrar minhas leituras. Passo a semana inteira prestando mais atenção no que estou lendo, vou registrando no meu caderninho quais livros comecei, quais foram finalizados e iniciados. É muito bacana ter um registro assim, já voltei no blog para ver as semanas anteriores várias vezes. E no final não teve impacto ou diferença nenhuma eu ter começado no final do mês, no final do ano.

Temos também um novo registro de finanças e alimentação (por enquanto com os apps Yazio e Wallet) e isso também está me ajudando muito e já mudou muita coisa. E eu comecei no final do mês e no final do ano! 

E com essa empoeirada newsletter também. A voz aqui dentro estava querendo que eu voltasse, tentei resistir, mas quer saber, vou voltar - ou melhor, começar. Eu acompanho pouquíssimas newsletters e não boto muita fé que as pessoas realmente estão na vibe de ler, mas pelo que tenho visto parece que é isso mesmo. E quero aproveitar que estou MUITO afim de escrever, para você ter uma ideia eu finalizei dois cadernos. Repito: FINALIZEI dois cadernos, isso mesmo, cheguei até a última (na verdade penúltima) folha de um caderno. Dois caderno completamente preenchidos! Isso é muito inédito, mano-do-céu!

Agora o lance mesmo é manter tudo isso, transformar em um hábito verdadeiro o registro das leituras, a escrita da newsletter, o registro da alimentação e das finanças. Ás vezes também queremos começar tudo de uma vez e fica tudo pela metade (prazer, euzinha). Mas estou trabalhando arduamente para transformar certas coisas na minha vida, incluindo hábitos. É um processo lento e difícil, mas tamo aí na atividade.
          

Nessas newsletters semanais, que pretendo jogar no universo digital toda quarta-feira, vocês vão encontrar coisas bem aleatórias. Frases, pensamentos, músicas, livros, filmes, séries de tv, qualquer coisa, literalmente QUALQUER COISA que me chamar a atenção no rolê. Eu me sinto mais livre para escrever por aqui, uma newsletter é algo mais informal do que o blog, na verdade é uma troca de e-mail entre euzinha e você <3 que emoção! (Não me deixa falando sozinha, hein)

Essa semana só vim dar um Oi mesmo, aquele start em formato de um texto que poderia ter sido muito menor e sucinto. E quero que você me mande um Oi também, me conta o que tá rolando aí desse lado da tela, me conta se você tem alguma dificuldade de começar algo no final do mês, no meio da semana, em pleno final de ano. Quero muito saber!

E fique super a vontade para me dar sugestões de temas para essa newsletter, vou ficar bem feliz :)
 

VÍDEOS QUE ASSISTI ESSES DIAS E ACHEI MUITO FODA:


Euphoria || Runnaway
(vamos combinar: que série ABSURDAMENTE perfeita essa Euphoria!)

Sobre o que REALMENTE é a Viagem de Chihiro
Estou entrando no mundo dos Animes (pode mandar recomendação) e finalmente assisti A Viagem de Chihiro. Geeeente, que filme! Que coisa linda, maravilhosa <3 morri de amor, agora fico vendo vídeos sobre esse filme incansavelmente. Mas também, pudera, um filme lindo desses, cheio de possibilidades e interpretações. 

Por que o muro de Berlin foi construído e por que caiu? 
Bem atual, gostei de relembrar essa história nesses últimos dias. 

De onde vem o seu ANTIPETISMO?
Outro vídeo essencial para pensar e repensar sobre esse momento político que estamos vivendo.

Why you never have enough time / porque você nunca tem tempo
O canal no Nathaniel é o meu favorito do youtube inteiro, eu fico assistindo váááárias vezes esses vídeos maravilhosos que me inspiram tanto e me fazem pensar tanto. Então finalizo esse listinha com um vídeo dele, um vídeo bem amorzinho que vai te fazer refletir. 

Clique aqui para ler último post no blog, onde falei sobre as leituras da semana :)
Até semana que vem! 

E não esquece de tirar esse e-mail da sua caixa de spam! 

Migos, um grande beijo! Vejo vocês semana que vem :D

meu instagram literário
me siga no twitter
me add no facebook
visite meu blog

Essa newsletter foi escrita por Rita Zerbinatti
Gostou? Não deixe de dar seu feedback :D


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

 






This email was sent to <<EMAIL>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Acúçar ou adoçante? · R. Cap. Pacheco e Chaves · São Paulo, SP 03126-000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp