Copy

Cidadãos Por Coimbra | Newsletter 13
22 de junho de 2013

View this email in your browser
Depois de uma sessão intitulada “Coimbra culta, cosmopolita, criativa e com memória”, no âmbito das Jornadas Cidadãs, onde começámos a recolher contributos para o nosso programa na área da cultura, voltamos a propor um debate aberto à participação de todos e todas, desta vez sobre política cultural autárquica.

A Cultura do Poder e o Poder da Cultura
24 de junho, segunda-feira, 21h00
Antigo Estúdio 2 do Avenida

Quase 40 anos depois do 25 de Abril, cabe perguntar em Coimbra: que política cultural tem sido delineada, nas últimas décadas, para esta cidade? Tem sido delineada efetivamente uma política cultural? Com base em que diagnósticos? Orientada para que fins previamente estabelecidos? Com que estratégias? Com que recursos determinados pelos diagnósticos, adotados em função dos fins e consistentes com estratégias previamente definidas? Que cultura e que mundos da cultura queremos para o futuro de Coimbra?


O debate tem moderação de João Maria André e conta com intervenções iniciais de alguns representantes de setores da vida cultural da cidade. Pretendemos uma sessão o mais participada possível e por isso a vossa presença é fundamental.

Mais informações vão ser brevemente disponibilizadas aqui.



Política Social Autárquica
 
No atual contexto nacional de grave crise social e económica, a ação social tem de estar no centro da política autárquica. Neste sentido, o Cidadãos Por Coimbra está a organizar um encontro de trabalho para o qual convida todas as organizações sociais do concelho com o intuito de as ouvir sobre a situação social das cidadãs e cidadãos com que trabalham, sobre as dificuldades e soluções de funcionamento das próprias entidades e as propostas que querem apresentar a uma autarquia que as escute. Acreditamos que só desta forma poderemos encontrar soluções inovadoras que respondam de forma efetivamente eficaz aos problemas das faixas mais frágeis da sociedade, cujas condições de vida se têm vindo a degradar.
 
25 de junho, terça-feira, 14h30, Sala de Seminários 1 Centro de Estudos Sociais

 
Para garantir que as nossas mensagens chegam à sua caixa de entrada, por favor adicione cidadaos.coimbra@gmail.com à sua lista de contactos.


Copyright © 2013 Cidadãos Por Coimbra, All rights reserved.