XI Congresso Brasileiro de Terapia Familiar

Data limite para inscrições de trabalho: 17/março


Mais informações: abratef.org.br/congresso2014

 
 


Agenda ABRATEF

 

17 de março
São Paulo, SP

 

Autismo e Família


Curso com duração de um semestre que tem como objetivo promover o enriquecimento acerca da prática clínica de famílias com pessoas com transtornos do desenvolvimento, assim como aprofundar discussões e reflexões acerca das diferenças em nossa sociedade. O início está marcado para o dia 17 de março e as aulas serão ministradas por Paula Ayub, terapeuta de família e psicóloga que dedica-se há mais de 20 anos ao trabalho com pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo e suas famílias. Mais informações na agenda da ABRATEF ou flyer do evento.
 

22 de março

São Paulo, SP

Gritos e Sussurros – Conversando com casais


Muitas são as perdas paralisadas em um tempo passado que a cada dia se tornam mais presentes na relação. Quem de nós, como terapeutas, nunca se desesperou por se sentir paralisado num encontro com algum casal? O encontro do dia 22 de março tem como proposta refletir e viver o desafio de construirmos espaços reflexivos que possam mobilizar novos recursos para a viagem incrível de formar um par, ou quem sabe, para autorizar a desconstrução do que não é mais possível se manter. Ministrado por Sandra Fedullo Colombo, workshop já está com inscrições abertas e mais informações podem ser obtidas no site da ABRATEF ou no flyer do evento.
 

E mais

 

V Encontro Mineiro de Terapia Familiar


Caros Associados da ABRATEF,

Em poucos dias teremos o V Encontro Mineiro de Terapia Familiar. Um encontro heróico e histórico. Promovido pela bravura de sua presidente de seus conselheiros, a AMITEF tem lutado de forma exemplar mesmo com todos os problemas que eles têm passado incessantemente.

Estaremos representando a ABRATEF nesse encontro com o espírito que sonhamos levar a todas as Regionais, em especial aquelas que tem passado por dificuldades enormes, muitas vezes forçando a tomada de decisão radicais por parte dos associados envolvidos nas diretorias executivas.

Gostaria de parabenizar Andréa Moreira, André e Berenice pelos esforços em convidar e organizar terapeutas mineiros para trocar suas produções. E em nome deles parabenizo a todos os presidentes e componentes de diretorias executivas de todas as regionais que têm mantido suas forças como podem. Também agradeço, em nome da ABRATEF, aos esforços dedicados por todos aqueles que fizeram parte da diretoria da AMITEF em algum momento.

Sinto como emblemático o V Encontro Mineiro de Terapia Familiar e que ele possa servir de exemplo para todos aqueles que pensam em desistir ou perder o pé frente a situações difíceis como a que estão vivendo.

Convoco a todos os associados ABRATEF, desde os pioneiros até os mais recentes, para trocar experiências e pensar nos futuros da AMITEF, além de comemorar a chegada de novos associados AMITEF/ABRATEF, quer receberão em público sua associação.

Marcos Naime Pontes
Presidente da ABRATEF – Gestão 2012-2014

Confira, a seguir, o programa e ficha de inscrição do evento!
Copyright © 2014 ABRATEF, All rights reserved.